Detalhes da Notícia

Novidades musicais: já é possível testar a nova interface do Spotify, veja

Novidades musicais: já é possível testar a nova interface do Spotify, veja

Data: 14/03/2018

Spotify vem passando por mudanças e nesta semana anunciou um sistema colaborativo de avaliação dos gêneros e subgêneros na plataforma. E agora um usuário do Reddit postou a descoberta da nova interface do serviço de streaming musical para dispositivos móveis, que não mudou tanto assim mas oferece um fluxo mais dinâmico e intuitivo.

A apresentação principal ficou com quatro ícones, ao invés de cinco (saiu a opção para rádio) na parte inferior e é para ser três se você tiver assinatura premium. O botão “Home” agora concentra seus “Daily Mix” e outras playlists personalizadas, além de servir como acesso para seu perfil, que ficou bastante resumido, e para as configurações. O “Seguindo” foi substituído por “Suas Curtidas”.

PUBLICIDADE

spotifyComo a interface era antes das mudanças (ou continua sendo para a maioria dos usuários)...

A seção “Busca” traz tijolos com diferentes temas (“Lançamentos”, “Paradas”, “Sertanejos”) e ficou visualmente menos poluída. Ela basicamente “engoliu” o “Navegar”, o que faz sentido, afinal de contas ambas as alternativas visavam a descoberta de conteúdo. Ao encontrar algo, o software disponibiliza o shuffle se possível e traz um rol com várias canções.

spotify...e como ficou depois das mudanças, já disponíveis por aqui

A terceira aba, “Suas Playlists”, junta suas bibliotecas e playlists em um só lugar, com destaque para seus favoritos, que se tornaram uma seleção com descarte no “estilo Tinder”, em que você aprova os que curte ao deslizar para direita e ignora para esquerda.

Como trocar sua versão pela nova

Isso tudo pode ser experimentado na versão nacional para Android. Antes, porém, é preciso avisá-los que ao fazer a troca a plataforma continuou me oferecendo os pacotes Premium, mesmo eu contando com as funcionalidades completas e sem anúncios. Nada grave, mas isso possivelmente deve estar entre os ajustes finais antes do lançamento oficial.

Ok, é preciso desinstalar o app e baixá-lo novamente, com um registro do zero. Sim, é preciso criar uma conta completamente nova. Depois, vá para as configurações, saia e entre com suas credenciais antigas normalmente. Você poderá já curtir a nova interface.

spotifySetor administrativo aparentemente ainda não foi ajustado, o que deve acontecer em breve

É bem possível que a plataforma distribua as novidades muito em breve, então essa é uma opção mais para quem realmente já queira testá-las agora.

Compartilhe essa notícia:

Mais Notícias

Amazon lança recurso para facilitar compras internacionais

Amazon lança recurso para facilitar compras internacionais

A Amazon pode ter perdido o posto de loja virtual mais popular do mundo para empresas do grupo Alibaba, mas a companhia de Jeff Bezos não para de inovar. A mais recente aposta para te...
Agora é possível gravar áudio no WhatsApp sem manter o dedo grudado na tela

Agora é possível gravar áudio no WhatsApp sem manter o dedo grudado na tela

Brace yourselves, áudio loooooongo is coming! Aquela funcionalidade que o WhatsApp poderia muito bem ter deixado pra lá infelizmente já começou a ser liberada para os testadores do mensageiro. Ag...
Facebook “quebrou” o Tinder com novas regras de acesso a dados de usuários

Facebook “quebrou” o Tinder com novas regras de acesso a dados de usuários

Com as mudanças de sua API de login em apps de terceiros, o Facebook “quebrou” o Tinder na tarde de hoje (04). Usuários que se cadastraram na plataforma de relacionamentos com sua ID da rede so...