Detalhes da Notícia

WhatsApp testa reprodução de vídeos do YouTube dentro do app

WhatsApp testa reprodução de vídeos do YouTube dentro do app

Data: 17/07/2017

O aplicativo russo Telegram ainda não é tão popular quanto o WhatsApp, mas ele conquistou muita gente por apresentar recursos mais interessantes do que o rival, como suporte a GIFs animados e reprodução de vídeos do YouTube dentro do próprio app. Depois de adicionar suporte aos GIFs, o WhatsApp agora testa justamente a possibilidade de reproduzir vídeos da plataforma da Google dentro do chat de conversa.

A novidade apareceu na versão Beta do aplicativo do WhatsApp para iOS. E o mais interessante aqui é que tanto é possível reproduzir o vídeo em um player flutuantes sobre a conversa ou então pressionar assistir ao conteúdo em tela cheia, mas tudo sem precisar carregar o aplicativo ou a página do YouTube em si.

Este novo recurso está escondido na versão 2.17.40 do app que pertence ao Facebook e foi descoberto pelo pessoal do WABetaInfo, página especializada em vasculhar as versões de testes do WhatsApp em busca de novidades que normalmente chegam às versões estáveis no futuro.

Como o recurso está disponível na versão Beta para iOS, é possível supor que ele esteja em uma fase bem antecipada de testes. Isso porque o universo de usuários na plataforma da Apple é menor do que no Android, o que facilita a realização dos testes com uso real. Além disso, a reprodução interna de vídeos do YouTube só funciona a partir do iPhone 6 — provavelmente por causa do tamanho da tela.

A novidade deve chegar às versões estáveis de todos os sistemas em breve, mas isso ainda não tem previsão de data para acontecer.

Compartilhe essa notícia:

Mais Notícias

44% dos “usuários gratuitos” da Netflix dizem que donos de contas não sabem

44% dos “usuários gratuitos” da Netflix dizem que donos de contas não sabem

O CEO da Netflix, Reed Hastings, já afirmou publicamente que sua empresa não se importa com o fato de clientes compartilharem seus logins do serviço de streaming com outras p...
Google Play ganha novas funções de gerenciamento de assinaturas

Google Play ganha novas funções de gerenciamento de assinaturas

Aplicativos que não podem ser adquiridos com uma compra única, mas sim apostam no modelo de assinatura para continuar funcionando, se tornam cada vez mais comuns. Isso pode resultar em a...
Mito ou verdade: hackers podem ler minhas conversas no WhatsApp?

Mito ou verdade: hackers podem ler minhas conversas no WhatsApp?

As conversas no WhatsApp possuem criptografia de ponta-a-ponta. Isso significa que tudo que você envia dentro do aplicativo está seguro e inviolável: nem a justiça cons...