Detalhes da Notícia

Novos YouTube Music e YouTube Premium são oficialmente anunciados

Novos YouTube Music e YouTube Premium são oficialmente anunciados

Data: 18/05/2018

A Google confirmou oficialmente a chegada de dois novos produtos ao mercado de entretenimento digital. Tratam-se de YouTube Music, a nova plataforma de streaming musical da companhia, e do YouTube Premium, a versão paga do site de vídeos mais utilizado em todo o planeta.

O YouTube Music é a aguardada reposta da Google a Apple Music e Spotify que aposentará o Play Music. Ele já tem até mesmo uma data agendada para a sua estreia: 22 de maio. Segundo o próprio YouTube, o Music “é um novo serviço de streaming de música feito para música com a magia do YouTube”, ou seja, a integração perfeita entre música e vídeo.

“Os dias de ficar indo e voltando entre vários aplicativos de música e o YouTube acabaram”, anuncia o YouTube. “[Não importa] se você quer assistir, ouvir ou descobrir, está tudo aqui”, complementa. Vale lembrar que o YouTube Music foi originalmente lançado em 2015 como a face musical do YouTube Red, sendo renovado agora em 2018.

YouTube MusicYouTube Music é o novo serviço de música da Google.

Finalmente!

Ao que tudo indica, o novo YouTube Music tenta ser o mais intuitivo e funcional possível, sendo uma alternativa de fato aos principais nomes do streaming de música do mundo. O serviço contará com álbuns e músicas oficiais, serviço estilo rádio, suporte a playlists e tudo o que uma plataforma decente de música precisa ter.

O YouTube Music promete, ainda, oferecer com a inteligência dos serviços Google para ajudar você a encontrar tudo o que você quiser. A companhia promete que digitar coisas como “aquela música hipster com assovio” ou mesmo um trecho da letra da música será o suficiente para achar algo específico (e, bem, isso já acontece no YouTube).

YouTube Music

Gratuito e pago

Assim como o Spotify, o YouTube Music terá uma versão gratuita que contará com anúncios publicitários. Já a versão paga da plataforma, o YouTube Music Premium, cobrará US$ 10 por mês para uma experiência sem publicidade e com a possibilidade de executar o aplicativo em segundo plano, tal qual os demais apps do gênero.

Quem já é assinante do Play Music se torna automaticamente assinante do YouTube Music, desde que dentro da área de disponibilidade do novo serviço, é claro. Por enquanto, o novo streaming de música da Google está disponível nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Irlanda, Itália, México, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça.

YouTube MusicAinda não é possível usar o YouTube Music no Brasil.

Aqui no Brasil, o que nos resta é assinar a página do YouTube Music para ser notificado assim que ele estiver disponível por aqui.

YouTube Premium

A segunda novidade anunciada ontem (16) pela Google é o YouTube Premium. Basicamente, ele é o novo nome do YouTube Red e funciona como a versão paga do YouTube. Ele dá acesso irrestrito a todos os serviços oferecidos pela plataforma, como YouTube Music sem anúncios e reproduzindo em segundo plano no celular, seriados e filmes originais, além de download e sincronização de conteúdo para acesso offline.

YouTube PremiumYouTube Premium é o novo nome do YouTube Red.

O YouTube Premium custa US$ 12 por mês e está disponível nos mesmos países do YouTube Music

Compartilhe essa notícia:

Mais Notícias

44% dos “usuários gratuitos” da Netflix dizem que donos de contas não sabem

44% dos “usuários gratuitos” da Netflix dizem que donos de contas não sabem

O CEO da Netflix, Reed Hastings, já afirmou publicamente que sua empresa não se importa com o fato de clientes compartilharem seus logins do serviço de streaming com outras p...
Google Play ganha novas funções de gerenciamento de assinaturas

Google Play ganha novas funções de gerenciamento de assinaturas

Aplicativos que não podem ser adquiridos com uma compra única, mas sim apostam no modelo de assinatura para continuar funcionando, se tornam cada vez mais comuns. Isso pode resultar em a...
Mito ou verdade: hackers podem ler minhas conversas no WhatsApp?

Mito ou verdade: hackers podem ler minhas conversas no WhatsApp?

As conversas no WhatsApp possuem criptografia de ponta-a-ponta. Isso significa que tudo que você envia dentro do aplicativo está seguro e inviolável: nem a justiça cons...